sábado, 20 de novembro de 2010

Curitibanidades


Curitiba, a Europa brasileira, melhor lugar para se viver, dezenas de pontos turísticos.

Hoje vou falar um pouco sobre a cultura desse povo privilegiado que aqui vive.

Certas pessoas fazem uma imagem ruim de nós curitibanos, como se fossemos, sei la, terroristas.. não percebem que há várias diferenças, os terroristas têm simpatizantes, por exemplo.

Na entrevista de emprego, se você disser que é comunicativo, flexível e possui bom relacionamento interpessoal, a próxima pergunta que te farão: de qual cidade você é?

No trânsito prevalece a idéia de cães puxando um trenó, todos sempre querem estar na frente para não ter que olhar para o c.. bom, vamos deixar para lá a comparação com trenó. 

Ainda sobre o trânsito, para mudar de faixa não é a dança do créu, mas tem que ter disposição e habilidade, tem que mudar de faixa sem que o outro carro precise frear, até porque, ele não vai frear.

No elevador você pode sim receber um sonoro bom dia, afinal aqui também há pessoas vindas de outras cidades.

Na Rua XV, famoso calçadão por onde passam milhares de pessoas todos os dias, enquanto meia dúzia de não curitibanos fazem um verdadeiro circo para chamar atenção, pessoas vindas de outros estados param para prestigiar, os demais (leia-se, os que passam ignorando) são os curitibanos.

Redes sociais em geral tem poucos curitibanos, os que estão nelas em geral tem poucos amigos, os que tem muitos nasceram na cidade errada. Aqui faria sucesso redes anti-sociais, algo com configuração de privacidade "só eu posso ler" e botão ignorar contato.

E daí que o Autódromo Internacional de Curitiba não fica em Curitiba? E daí que o Aeroporto Internacional de Curitiba não fica em Curitiba? O que importa é que vi na mídia que aqui tem tudo, é modelo mundial, de alguma coisa.

Amanheceu frio e agora tem sol, se me derem licença vou correr no 14º Salão do Automóvel de Curitiba que não é em Curitiba antes que chova.

3 comentários:

  1. O Paulo, procurei no seu blog um post com comentário mas não achei nenhum...foi algum tipo de psicológo que pediu para vc escrever textos para você mesmo(pergunta)

    hehehe, zueira, legal o texto...

    ResponderExcluir
  2. Vai ver não tinha nenhum comentário porque só entrava curitibano anti-social, haha.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li uma descrição tão fiel dos meus conterrâneos. Parabéns pela sensibilidade.

    ResponderExcluir