domingo, 7 de novembro de 2010

Windows Live Messenger 2011 travando no Windows 7 [resolvido]



Baixei o Windows Live Messenger 2011, achei o visual interessante, e finalmente colocaram opções de integração com redes sociais.. o ICQ (sim, ainda existe) já tem integrações desde janeiro de 2010.

Para a minha surpresa, sempre que eu abria uma janela de conversação, tudo travava, o consumo de CPU ficava nas alturas, e só destravava matando o processo do Messenger.




Na versão 2009 travava quando eu clicava no botão de emoticons, mas "resolvi" o problema mostrando a lista de emoticons com uma tecla de atalho do MSN Plus.

Depois de algum tempo achei a origem dos meus problemas no 2009 e 2011: falta de publicidade.

Há muito tempo atrás eu removi com uma gambiarra um pequeno ajuste técnico as propagandas do Messenger, aquelas que ficam na parte de baixo do Messenger e te imploram para que você "clique aqui".

Voltei as propagandas e agora tudo está funcionando perfeitamente, se você também retirou propagandas e agora está com o mesmo problema, dá para clicar aqui e executar o programa Live Advert Restore.

Até!

8 comentários:

  1. eu não tinha tirado então tirei as propaganda e ele parou de travar! ki doidera xD

    ResponderExcluir
  2. Ei onde vc baixo o MSN 2011 ?? pq eu vii quando entra mostra carregando contatos!! o meu nn mostra pf me fla onde tu baxo!! MSN : teteus-simoes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no baixaki lá tem o windows live essentials 2011, composto por um pacote de programas, incluindo o messenger. Mateus baixa neste site: http://www.baixaki.com.br/download/windows-live-essentials.htm

      Excluir
  3. Ou onde vc baxo o msn 2011! pq qnd vc entra mostra carregando contatos e rede tal!! o meu nn aparece pff me explica add no msn: teteus-simoes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. meu msn é 2011 eu ja tentei desistalar ele mais ñ conseguir
    remove as propagandas mais continua travando eu ñ sei mais o ki fazer estou pra fika maluka aki qm kiser mim ajuda estou aceitado

    ResponderExcluir
  5. Tenta abrir o gerenciador de tarefas ctrl+alt+del, ir em processos, procurar msnmsgr.exe, clicar com o botão direito em cima dele, ir em definir prioridade e coloca baixa... deve resolver seu problema...

    ResponderExcluir
  6. Poderoso antivírus, p/ quem está c/ problemas de vírus;
    www.linhadefensiva.com

    ResponderExcluir
  7. O meu msn é o Windows Live 2011, meu sistema é Windows 7 Profissional 32 bits, Pentium Dual Core, 4G de ram.

    Problema:
    Toda vez que eu logo no msn ele trava, as vezes antes mesmo que eu faça qualquer coisa.
    Tentativas:
    Já desinstalei e Instalei varias vezes;
    Já removi e restaurei as propagandas;
    Já alterei a prioridade no gerenciador de tarefas pra "baixa";
    Já usei o Hostxpert, que inclusive permitiu que eu voltasse a acessar o www.hotmail.com mas não resolveu o problema com o msn.

    Opçoes restantes:
    Nenhuma

    Sugestões?

    ResponderExcluir