quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Site falso do Banco do Brasil

Atenção correntistas do Banco do Brasil, não sei há quanto tempo existe esse golpe, mas tentei acessar o site do banco eu fui redirecionado para uma página falsa, sem o https no endereço, e a tela de login pede a senha do cartão.



A aparência do site falso é boa o suficiente para enganar muita gente, inclusive aparece "Aguarde, verificando solução de segurança...", exatamente igual ao site original.

Esse redirecionamento ocorreu porque algum tipo de vírus alterou o arquivo hosts do meu computador, esse arquivo geralmente fica no caminho C:\Windows\System32\drivers\etc, dá para abrir com o Bloco de Notas, se houver qualquer linha contendo sites de banco, delete.

Depois que eu deletei do hosts todas as linhas contendo sites do BB, o https voltou a aparecer no endereço e parou de pedir senha do banco.


Fica o alerta!

2 comentários:

  1. Me ajudou bastante isso.
    Não sei como peguei esse vírus pq minha mãe tb utilizar a maquina, mas aconteceu exatamente isso comigo.
    Muito útil e cuidado que esse povo safado

    ResponderExcluir
  2. Também estou com o problema, mas não há nada no meu arquivo host. Até agora ainda não consegui resolver...

    ResponderExcluir